A única alternativa do Miami Heat para evitar a eliminação nesta quinta-feira (7) era vencer o Boston Celtics fora de casa, e foi isso que aconteceu, o que levará a decisão da Conferência Leste da NBA à sétima e última partida.
Com show de LeBron James, a equipe da Flórida marcou 98 a 79 e empatou a série em 3 a 3. O Heat agora terá a vantagem de decidir em casa, em jogo que será disputado no sábado (9).
O jogo
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Heat abriu 55 a 42 no primeiro tempo. O panorama não mudou no terceiro quarto, pelo que a vantagem se manteve inalterada.
Com isso, era preciso quase um milagre para a virada dos Celtics. O time da casa, no entanto, praticamente jogou a toalha na parcial final e não ameaçou o Heat em qualquer momento.
LeBron James foi o melhor jogador da partida ao alcançar double-double de 45 pontos e 15 rebotes. O armador Dwyane Wade, por sua vez, contribuiu para o triunfo do Heat com 17 pontos e oito rebotes.
Pelos Celtics, cujas estrelas não estiveram muito inspiradas nesta noite, o armador Rajon Rondo se destacou com 21 pontos e 10 assistências. Fora ele, o ala-pivô Kevin Garnett e o ala Brandon Bass anotaram 12 pontos cada um.
Quem vencer o duelo decisivo de sábado enfrentará na decisão da temporada o Oklahoma City Thunder, que passou pelo San Antonio Spurs na Conferência Oeste. A série começará na próxima terça-feira.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia