O Miami Heat desempatou a final da Conferência Leste da NBA na noite de domingo, fazendo 2 a 1 na série melhor de sete jogos contra o Indiana Pacers ao derrotá-lo por 114 a 96, em Indianápolis, recuperando a vantagem do mando de quadra - havia perdido em casa a última partida. Para isso, contou com excelente desempenho ofensivo e conseguiu superar a forte defesa do adversário.
O Heat fechou o primeiro tempo vencendo por 70 a 56, na sua maior produção ofensiva nos dois períodos iniciais em uma partida do playoff. LeBron James, que anotou 22 pontos na partida, fez 18 apenas nos dois primeiros quartos.
O Pacers chegou a esboçar uma reação e diminuiu a diferença para sete pontos. O Heat, porém, retomou o controle do jogo, abriu 99 a 77 e fechou o duelo com o confortável placar de 114 a 96.
Além de LeBron, o time de Miami contou com a boa atuação ofensiva de outros jogadores. Dwyane Wade marcou 18 pontos, Udonis Haslem 17, Chris Bosh 15 e Mario Chalmers 14. David West fez 21 pontos e obteve 10 rebotes para o Pacers, enquanto Roy Hibbert somou 20 pontos e 17 rebotes. Ambos, porém, não evitaram a primeira derrota da equipe como mandante nos playoffs desta temporada.
Pacers e Heat voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Indianápolis, no quarto jogo da decisão da Conferência Leste. Nesta segunda, o Memphis Grizzlies recebe o San Antonio Spurs na quarta partida da decisão do Oeste. O Spurs lidera a série por 3 a 0 e avança para a decisão da NBA em caso de vitória.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano