Hortência não aceitou novo cargo que foi oferecido na CBB| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

A ex-jogadora Hortência afirmou nesta quarta-feira (10), em entrevista ao site Lance.net, que vai deixar a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Ela não quer continuar na entidade com o novo cargo que lhe foi conferido, de diretora de relações internacionais. Até o final de março, Hortência era a diretora de seleções femininas, posto que começou a ocupar em 2009.

CARREGANDO :)

"Não vou continuar na CBB. Em nenhum momento aceitei este cargo que me colocaram. Não sei fazer isso. Fui contratada como diretora de seleções. Não há diferença entre me demitirem e eu pedir demissão", desabafou à reportagem do Lance.

A ex-jogadora aceitou o cargo anterior n CBB a convite do ex-consultor da confederação, José Carlos Brunoro. A confederação rompeu o contrato de consultoria com a BSB (empresa de Brunoro) um dia antes de remanejar Hortência de posto.

Publicidade

A ex-jogadora ainda não definiu o que fará, mas afirma ter recebido um convite do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, para trabalhar na entidade. Outra possibilidade é ser dirigente de algum clube.