O norte-americano Ryan Hunter-Reay levou a melhor na disputa com o brasileiro Tony Kanaan e venceu neste sábado (16) a oitava etapa da temporada da Fórmula Indy, no oval de Milwaukee, nos Estados Unidos. O piloto do Brasil chegou a lutar pela vitória, mas terminou a corrida na segunda colocação.
Os outros dois brasileiros da categoria também tiveram bom resultado. Hélio Castroneves chegou a liderar a prova, mas terminou na sexta posição. E Rubens Barrichello, que teve a sua melhor colocação no grid de largada em sua temporada de estreia na Indy (terceiro), ficou em 10º na corrida.
A corrida deste sábado teve seu início atrasado por causa da chuva, mas não demorou muito para os pilotos irem para a pista. Atual tricampeão da Indy, o escocês Dario Franchitti largou na pole position, mas não conseguiu completar a prova, ao perder o controle do seu carro e bater.
Hunter-Reay largou na segunda colocação e soube se manter entre os líderes para conseguir a sua sexta vitória na carreira na Indy. "Foi umas corridas com mais exigência física que já tive. Estava sempre no limite", comemorou o norte-americano, que já tinha vencido em Milwaukee em 2004.
Líder do campeonato, o piloto australiano Will Power conseguiu apenas a 12ª colocação na etapa de Milwaukee, depois de ter largado em 14º lugar - perdeu 10 posições no grid, por causa de uma punição por troca de motor. Mesmo assim, ele se manteve na primeira colocação da temporada.
A próxima etapa da temporada da Indy acontece já no sábado que vem, no circuito de Iowa, também nos Estados Unidos, completando a sequência de cinco provas em cinco fins de semana consecutivos que incluiu as 500 Milhas de Indianápolis e as corridas em Detroit, Texas e agora Milwaukee.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião