A IndyCar, responsável pela organização da Fórmula Indy, anunciou nesta segunda-feira (9) que o brasileiro Rubens Barrichello vai ter nesta temporada alguns dos benefícios exclusivos aos pilotos estreantes na categoria norte-americana de automobilismo. Ele, porém, não irá concorrer ao prêmio de novato do ano.
O brasileiro irá receber um jogo extra de pneus e terá permissão a treinar no Grupo 1 da primeira sessão de treinos juntamente com os outros pilotos novatos em circuitos mistos e de rua onde nunca testou. Ele também vai ter direito aos compostos e treinos extras nas pistas ovais. Barrichello terá de completar o Programa de Orientação ao Novato assim como os todos os pilotos que vão participar pela primeira vez das 500 Milhas de Indianápolis.
Barrichello competiu por 19 anos na Fórmula 1, com 11 vitórias e o recorde de 322 corridas disputadas. O brasileiro argumentou que ele "definitivamente" não é um novato porque não está familiarizado com a maioria das pistas. Diretor de provas da Fórmula Indy, Beaux Barfield já havia determinado anteriormente que Barrichello não era um novato com base na sua carreira e experiência no automobilismo.
Após a disputa de duas corridas, Barrichello, que compete pela equipe KV, está em décimo lugar no campeonato da Fórmula Indy, empatado com Dario Franchitti, com 37 pontos. Ele terminou em 17º lugar na etapa de São Petersburgo, no Estados Unidos, e na oitava colocação no Alabama. A etapa de Long Beach, a terceira do atual campeonato, será disputada no dia 15 de abril.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião