Projeto elaborado para o Autódromo.| Foto: Divulgação/Realiza Arquitetura

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) vive sua última cartada para continuar aberto após junho de 2016 – data estipulada para o encerramento de grandes eventos no local.

CARREGANDO :)

Um grupo de investidores interessado em explorar a área de 560 mil metros quadrados enviou, semana passada, uma carta de intenção de compra aos donos do circuito, os empresários Jauneval de Oms, o Peteco, e Fortunato José Guedes.

A disputa agora é contra o tempo, já que a proposta aceita pelos proprietários – e que transformaria o terreno em um complexo misto imobiliário e residencial – ainda não foi assinada. Na mesma batida, o grupo corre para formalizar uma proposta oficial para ficar com o AIC.

Publicidade

IMAGENS: veja como é o projeto elaborado pelos investidores

“Não podemos deixar o sentimento de já acabou tomar conta”, apela o empresário Roger Rieger, dono da empresa de marketing que desenvolveu o projeto de modernização da pista localizada em Pinhais.

“Inclusive estamos abertos ao grupo que está disputando a área para repensar, considerando a nossa proposta, mais atrativa como negócio, sem contar no benefício para a população e valorização imobiliária de toda aquela região”, prossegue.

A ideia do grupo – composto por um fundo de investimento brasileiro especialista em build to suit (construção especial para locador), um fundo de investimento norte-americano especialista em imóveis na área hospitalar e investidores individuais – passa longe de apenas manter o autódromo. A intenção seria construir diversos edifícios em torno do traçado, que sofreria uma única modificação, um encurtamento na curva da vitória.

Publicidade

Além de shopping com 27.600 metros quadrados, estão nos planos um hospital, um hotel e torre residencial. O estacionamento comportaria mais de 6 mil vagas.

Procurado pela reportagem, Peteco foi enfático em dizer que precisa apenas assinar o contrato para confirmar a venda, o que, segundo ele, deve acontecer até a próxima semana. O proprietário garante que as últimas corridas serão realizadas no primeiro semestre de 2016. “Já recebi dezenas de cartas de intenção. Não adianta mais, já está fechado”, afirmou.

Investidores encomendaram um projeto para o autódromo.
Área de entretenimento no Autódromo.
Indicação de como ficaria dividido o autódromo.
Números detalham o projeto.
Números detalham o projeto.