O norte-americano John Isner foi surpreendendo os principais favoritos ao título e, neste sábado (17), garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Cincinnati. Apoiado pela torcida da casa, o número 22 do mundo derrotou o argentino Juan Martín Del Potro de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (11/9) e 6/3, em quase três horas de partida.
Sétimo colocado no ranking da ATP, Del Potro foi o quarto cabeça de chave consecutivo eliminado por Isner, que passou também pelo francês Richard Gasquet, o canadense Milos Raonic e o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. Agora pegará na decisão o espanhol Rafael Nadal - que eliminou o tcheco Tomas Berdych na outra semifinal.
Com a vitória, Isner está a uma partida de conquistar seu oitavo título no circuito profissional, que seria o primeiro em torneios Masters 1000. Del Potro perdeu a chance de brigar pelo 16.º título da carreira, que seria o terceiro no ano - foi campeão em Washington e Roterdã.
Isner contou com seu principal trunfo para passar pelo argentino: o saque. Foram 23 aces para o norte-americano, contra dez do adversário. Com isso, impôs seu jogo e superou a técnica mais apurada de Del Potro.
Mas o resultado foi suado. o argentino soube superar o jogo de Isner no começo, venceu o primeiro set, conseguiu uma quebra logo no início do segundo e chegou a sacar para fechar a partida. Foi então que o norte-americano reagiu, devolveu a quebra e no terceiro set conseguiu a vantagem necessária para fechar. Foi apenas a primeira vitória de Isner sobre Del Potro em cinco partidas entre eles.
Deixe sua opinião