A seleção italiana deu um prêmio de consolação ao seu torcedor na Liga Mundial. Em Florença, sede da fase final do torneio, a equipe assegurou a terceira colocação ao derrotar neste domingo o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/22, em 1 hora e 24 minutos.
Anfitriã da fase final da Liga Mundial, a Itália tentava conquistar o título do torneio pela nona vez aproveitando o fator casa, mas acabou parando na seleção Brasileira nas semifinais, no último sábado. Mas ao menos conseguiu se reabilitar neste domingo, na disputa do terceiro lugar, repetindo a campanha do ano passado.
O italiano Ivan Zaytsev, que teve atuação apagada diante do Brasil, foi o principal destaque da disputa do terceiro lugar ao marcar 14 pontos. Além disso, o bloqueio fez a diferença para a Itália, com 12 pontos feito nesse fundamento, contra apenas cinco do Irã. Amir Ghafour fez oito pontos e foi o principal destaque iraniano no jogo.
Principal surpresa dessa edição da Liga Mundial, o Irã não conseguiu um lugar no pódio do torneio, mas mesmo assim tem muito a comemorar. Afinal, foi a primeira seleção asiática a terminar a competição entre as quatro primeiras colocadas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura