Italo Ferreia avançou na etapa do Taiti do Mundial de surfe.| Foto: Reprodução / WSL/

De volta ao Taiti, local onde conquistou sua maior vitória, o surfista Gabriel Medina não começou bem a sétima etapa do Mundial de surfe. Na retomada da disputa neste domingo (16), o atual campeão ficou em segundo lugar em sua bateria e terá que disputar a repescagem.

CARREGANDO :)

Medina totalizou 14.27 e foi superado pelo compatriota Italo Ferreira, que somou 14.43 e avançou diretamente para a terceira rodada da competição.

A pequena vila na costa sudoeste do Taiti, na Polinésia Francesa, foi justamente o local que Medina conquistou a sua maior vitória há um ano. Na oportunidade, derrotou o americano Kelly Slater, 43, onze vezes campeão mundial, por apenas três centésimos.

Publicidade

Além de Medina, o Brasil terá outros cinco surfistas na repescagem: Mineirinho, Filipe Toledo, Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo.

Apenas Italo e Bruno Santos estão garantidos na terceira rodada. Bruno Santos, 32, foi a principal surpresa da primeira rodada da etapa do Taiti, que começou no sábado, mas foi interrompida em razão das pequenas ondas.

Após superar a triagem, o surfista venceu a sexta bateria, que contava com o taitiano Michel Bourez e o também brasileiro Adriano Souza, o Mineirinho, líder da competição.