Veterana Kimiko Date Krumm segue viva no Aberto da Austrália| Foto: Reuters

Tenista mais velha a vencer uma partida do Aberto da Austrália, a japonesa Kimiko Date Krumm conquistou mais um triunfo em Melbourne. Nesta quinta (17), a tenista de 42 anos e 100ª colocada no ranking da WTA, derrotou a israelense Shahar Peer, número 90 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

CARREGANDO :)

Na terceira rodada, a sua oponente será a sérvia Bojana Jovanoviski, que bateu a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

Também nesta quinta, a dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou sem problemas para a terceira rodada do Aberto da Austrália. A ex-número 1 do mundo superou a croata Donna Vekic, de apenas 16 anos e 111ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 horas e 22 minutos.

Publicidade

A número 10 do mundo terminou o jogo com mais erros não-forçados (15) do que winners (13), mas mesmo assim conseguiu triunfar com facilidade. Vekic teve 32 equívocos e 18 bolas vencedoras na partida. A próxima adversária de Wozniacki será a ucraniana Lesia Tsurenko, 85ª colocada no ranking da WTA, que venceu a russa Daria Gabrilova (7/5 e 6/3).

A norte-americana Sloane Stephens, a espanhola Carla Suarez Navarro, a belga Yanina Wickmayer, as russas Svetlana Kuznetsova Maria Kirilenko e Elena Venina e a italiana Roberta Vinci também avançaram nesta quinta para a terceira rodada do Aberto da Austrália.