O Utah Jazz se manteve vivo na luta pela última vaga nos playoffs da NBA ao vencer o Minnesota Timberwolves por 96 a 80 fora de casa, em Minneapolis, na noite de segunda-feira (15). Assim, a definição do oitavo colocado da Conferência Oeste ficou para o último dia de jogos da temporada regular, na quarta-feira. O Jazz precisa vencer o Memphis Grizzlies, novamente fora de casa, e torcer por derrota do adversário direto Los Angeles Lakers, que recebe o Houston Rockets.
Com o triunfo, o time de Salt Lake City chegou a 43 vitórias e 38 derrotas no campeonato, contra 44 vitórias e 37 derrotas do Lakers. Caso as duas equipes terminem com a mesma campanha, a vantagem é do Jazz, que levou a melhor nos confrontos diretos durante a temporada.
Na noite de segunda, Al Jefferson foi o cestinha da partida ao anotar 22 pontos pelo Jazz. Derrick Williams marcou 18 pelo Timberwolves, apenas o 12.º colocado na Conferência Oeste e há algum tempo fora da briga pela classificação.
Thunder em primeiro
O Oklahoma City Thunder assegurou na rodada de segunda-feira a primeira colocação da Conferência Oeste da NBA. Em casa, derrotou o Sacramento Kings por 104 a 95 e garantiu a vantagem do mando de quadra nos confrontos dos playoffs da sua região. O triunfo de segunda foi o 60.º do Thunder em 81 partidas.
Kevin Durant foi o cestinha do duelo com 29 pontos, enquanto Russel Westbrook anotou 21 pelo Thunder. Isaiah Thomas foi o principal destaque do Kings na partida com 16 pontos, enquanto Cole Aldrich obteve 13 rebotes e marcou 12 pontos para o antepenúltimo colocado do Oeste.
Com a derrota por 116 a 106 para o Golden State Warriors, fora de casa, o San Antonio Spurs não tem mais chances de alcançar o Thunder. O time texano, que poupou seus principais jogadores já pensando nos playoffs, agora tem 58 vitórias e 23 derrotas.
Stephen Curry foi o principal responsável pelo triunfo da equipe de Oakland ao anotar 35 pontos, incluindo sete cestas de três pontos. Klay Thompson também se destacou, com 23 pontos, enquanto David Lee marcou 12 pontos e conseguiu 11 rebotes para o Warriors, que ocupa a sexta colocação na Conferência Oeste, também classificado para a fase de mata-matas. Gary Neal liderou o Spurs ao marcar 25 pontos, dois a mais do que Patty Mills. O brasileiro Tiago Splitter atuou por 18 minutos, com oito pontos, sete rebotes e duas assistências.
Também sem os principais jogadores, incluindo LeBon James, o Miami Heat venceu o Cleveland Cavaliers fora de casa por 96 a 95. Rashad Lewis foi o cestinha da partida com 19 pontos e Norris Cole somou 16 pontos e 11 rebotes para o Heat, primeiro colocado na Conferência Leste e equipe de melhor campanha na temporada regular da NBA. Dion Waiters marcou 16 pontos para o Cavaliers, assim como Tristan Thompson, que também obteve 13 rebotes para o 13º colocado no Leste, fora dos playoffs.
Resultados de segunda-feira:
Charlotte Bobcats 106 x 95 New York Knicks
Orlando Magic 84 x 102 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 95 x 96 Miami Heat
Brooklyn Nets 106 x 101 Washington Wizards
Detroit Pistons 109 x 101 Philadelphia 76ers
Milwaukee Bucks 111 x 112 Denver Nuggets
Dallas Mavericks 97 x 103 Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 104 x 95 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 80 x 96 Utah Jazz
Phoenix Suns 119 x 112 Houston Rockets
Golden State Warriors 116 x 106 San Antonio Spurs
Jogos desta terça-feira:
Atlanta Hawks x Toronto Raptors
Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais