O brasileiro João Souza, o Feijão, foi eliminado nesta quarta-feira nas oitavas de final do Torneio de Bastad, na Suécia, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. O número 124 do mundo não resistiu ao espanhol Tommy Robredo, que está apenas em 199º no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 10 minutos.
Feijão teve o seu saque quebrado no terceiro game, mas esboçou uma reação e empatou o primeiro set em 3/3. Depois disso, porém, Robredo, que já chegou a ocupar o quinto lugar no ranking da ATP dominou completamente o duelo. O espanhol venceu a parcial por 6/3 e permitiu que o número 3 do Brasil vencesse apenas um game no segundo set.
O duelo desta quarta-feira foi o segundo entre Feijão e Almagro, e o espanhol voltou a se dar melhor, como havia acontecido em 2011 no Torneio de Bucareste. Apesar da derrota, o brasileiro permanece em Bastad, já que está classificado com o argentino Horacio Zeballos para as quartas de final da chave de duplas e vai enfrentar o australiano Paul Hanley e o austríaco Julian Knowle.
Já Robredo aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final na Suécia, que sairá do duelo entre o também espanhol David Ferrer e o italiano Simone Bolelli. Também nesta quarta-feira, o checo Jan Hajek se classificou para as quartas de final ao bater o finlandês Jarkko Nieminen (6/1 e 7/6) e agora vai encarar o estoniano Jurgen Zopp.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião