Os judocas do Brasil ficaram longe da disputa de medalhas no segundo dia do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. Após a conquista de duas medalhas na última sexta-feira (21), os três atletas do País que competiram neste sábado (22) - Alex Pombo (73 kg), Mariana Barros (63 kg) e Bárbara Timo (70 kg) - não conseguiram passar das oitavas de final.
Mariana Barros estreou com vitória sobre a alemã Nadja Bazynski ao aplicar um ippon, depois de conseguir um yuko e um wazari. Na segunda luta, porém, a brasileira perdeu para a austríaca Hilde Drexler por ippon.
Após folgar na primeira fase, Alex Pombo estreou na segunda e perdeu para o espanhol Kiyoshi Uematsu por wazari. Bárbara Timo teve o mesmo desempenho decepcionante do compatriota ao ser batida pela alemã Iljana Marzok.
O desempenho dos três brasileiros se contrapõe ao bom início do país em Dusseldorf, pois na sexta-feira Érika Miranda e Ketleyn Quadros subiram ao pódio ao conquistarem medalhas de bronze.
O Gran Prix de Dusseldorf se encerrará neste domingo (23), quando serão disputadas as categorias médio masculino e meio pesado e pesado masculino e feminino. O Brasil será representado por Eduardo Bettoni (90 kg), Luciano Corrêa (100 kg), Rafael Buzacarini (100 kg), Rafael Silva (mais de 100 kg), Samanta Soares (78 kg) e Maria Suelen Altheman (mais de 78 kg).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião