Um problema técnico marcou a cerimônia de encerramento do Pan-Americano de Toronto, na noite deste domingo (26), no estádio Rogers Centre. No momento em que o cantor norte-americano Kanye West apresentava a música Good Life, o áudio no estádio foi cortado e tudo ficou em silêncio. O artista não gostou da falha, jogou o microfone para o alto e se retirou do palco.
Apesar da falha técnica, a cerimônia correu bem, com muita animação dos espectadores e dos atletas. O evento também contou com a participação de integrantes da cidade de Lima, no Peru, sede do Pan em 2019. O prefeito da cidade peruana, Luis Castañeda, recebeu a bandeira da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), que simboliza o revezamento da organização dos Jogos.
Na cerimônia de encerramento do Pan de Toronto, o prefeito desta cidade, John Tory, entregou a bandeira da Odepa ao primeiro vice-presidente dessa organização, Ivar Sisniega, que por sua vez a passou ao prefeito de Lima.
Posteriormente foi projetado na tela gigante do estádio Rogers Centre um vídeo sobre o Peru e a cidade de Lima, e no palco aconteceu uma série de atos artísticos sobre da cultura do país sul-americano, incluindo alusões ao povo indígena inca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia