A checa Petra Kvitova foi eliminada na sua partida de estreia no Torneio de Sydney, na Austrália, disputado em quadras rápidas. Neste domingo, a número 8 do mundo e campeã de Wimbledon em 2011 perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova, 15ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em 1 hora e 4 minutos.
Nesta temporada, Kvitova também caiu na primeira rodada do Torneio de Brisbane e segue em má fase. A adversária de Cibulkova na segunda rodada já está definida e será a russa Ekaterina Makarova, que neste domingo derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko (6/4, 4/6 e 6/1).
Outra favorita a entrar em quadra neste domingo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki se deu melhor. A número 10 do mundo avançou em Sydney ao vencer a polonesa Urszula Radwanska, 31ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Assim, a ex-número 1 do mundo conquistou a sua primeira vitória nesta temporada após cair na estreia em Brisbane.
No outro jogo disputado neste domingo, a russa Maria Kirilenko derrotou a australiana a Olivia Rogowska (7/5 e 6/2).
HOBART - O Torneio de Hobart, também na Austrália, começou neste domingo com a eliminação da espanhola Carla Suárez Navarro, número 34 do mundo, que perdeu para a bielo-russa Olga Govortsova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. No outro jogo do dia, a norte-americana Sloane Stephens, 38ª colocada no ranking da WRA, venceu a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).