Earl Clark vai para a cesta na vitória do Lakers sobre o Timberwolves em Los Angeles| Foto: Paul Buck / EFE

O Los Angeles Lakers encontrou o adversário ideal para se recuperar da derrota de segunda-feira para o Denver Nuggets. Na rodada de quinta-feira (28/2), conquistou a 21.ª vitória consecutiva sobre o Minnesota Timberwolves ao superá-lo por 116 a 94. A equipe californiana segue na nona colocação na Conferência Oeste, mas ganhou 12 das últimas 17 partidas, e cinco das últimas sete, se aproximando do oitavo Houston Rockets na luta por vaga nos playoffs da NBA. O Timberwolves está apenas em 12.º lugar.

CARREGANDO :)

Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 33 pontos, sendo 22 no primeiro tempo - com a folga no placar, ele foi poupado no último quarto. Dwight Howard somou 13 rebotes e 11 pontos para o Lakers, que não perde para o Timberwolves desde o dia 6 de março de 2007. O time de Minnesota, que já não conta com sua principal estrela, Kevin Love, desde o início do ano, não teve também o lesionado Andrei Kirilenko e ainda perdeu Nikola Pekovic por causa de uma contusão ainda no primeiro tempo. José Juan Barea fez 20 pontos para o time visitante e Ricky Rubio somou 13 pontos, 13 assistências e oito rebotes. Apesar disso, a equipe sofreu a quarta derrota consecutiva. Além disso, venceu apenas quatro dos últimos 24 jogos.

Outros jogos

Publicidade

O Chicago Bulls contou com um "triple-double" de Joakim Noah para se recuperar de duas derrotas seguidas com o triunfo sobre o Philadelphia 76ers por 93 a 82, em casa. Noah fez 23 pontos, obteve 21 rebotes e deu 11 tocos para alcançar dois dígitos em três fundamentos diferentes pela terceira vez na carreira.

Carlos Boozer também se destacou pelo Bulls, sexto colocado na Conferência Leste, com 21 pontos e 12 rebotes. Jrue Holiday fez 22 pontos e Spencer Hawes somou 20 pontos e 15 rebotes para o 76ers, que sofreu a sétima derrota consecutiva e ocupa a 10ª colocação no Leste.

Fora de casa, o Los Angeles Clippers superou o Indiana Pacers por 99 a 91, com 29 pontos de Chris Paul, que foi o cestinha da partida, e 18 pontos e 14 rebotes de Blake Griffin, além de 23 pontos de Jamal Crawford. Foi a terceira vitória consecutiva do Clippers, que ganhou sete dos últimos oito jogos e ocupa a terceira colocação na Conferência Oeste, mesma posição do Pacers no Leste. Sem o suspenso Roy Hibbert, o time de Indianápolis teve uma sequência de cinco vitórias interrompida. David West anotou 22 pontos, dois a mais do que Paul George.

Confira os jogos desta sexta-feira da NBA:

Toronto Raptors x Indiana Pacers

Publicidade

Washington Wizards x New York Knicks

Orlando Magic x Houston Rockets

Boston Celtics x Golden State Warriors

Cleveland Cavaliers x Los Angeles Clippers

Miami Heat x Memphis Grizzlies

Publicidade

Brooklyn Nets x Dallas Mavericks

New Orleans Hornets x Detroit Pistons

San Antonio Spurs x Sacramento Kings

Utah Jazz x Charlotte Bobcats

Phoenix Suns x Atlanta Hawks

Publicidade

Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder