Com uma grande atuação do astro LeBron James, o Cleveland Cavaliers venceu o Philadelphia 76ers por 107 a 100, fora de casa, pela temporada regular da NBA, na noites desta segunda-feira (2). Ele marcou 22 pontos, deu 11 assistências e pegou nove rebotes.
Com isso, o ala se tornou o jogador mais jovem da história da competição a atingir a marca de 25 mil pontos na carreira. LeBron, 30, chegou à marca histórica faltando cerca de oito minutos para o final do último quarto, em uma ponte aérea espetacular após assistência do australiano Dellavedova. Assim, James supera Kobe Bryant, que havia atingido os 25 mil pontos aos 31 anos, em 2010.
Além de LeBron e Kobe, Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Tim Duncan (San Antonio Spurs), Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves), e Paul Pierce (Los Angeles Clippers) são os jogadores em atividade que também atingiram essa marca.
O brasileiro Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, participou da partida. Ele esteve em quadra por quase quatro minutos, mas não pontuou e nem pegou rebote.
Duncan também faz história
Se LeBron voltou a escrever seu nome na história da NBA, Tim Duncan fez o mesmo nesta segunda-feira, com uma marca também expressiva. O veterano de 39 anos se tornou o jogador com maior número de vitórias por uma mesma equipe da liga de basquete dos Estados Unidos ao ajudar o San Antonio Spurs a bater o New York Knicks por 94 a 84, no Madison Square Garden.
Esse foi o 954º triunfo da carreira de Duncan com o time do Texas, superando assim a marca de 953 vitórias do armador John Stockton com o Utah Jazz entre as décadas de 1980 e 1990. E, para completar, o astro terminou o confronto com um “double-double” de 16 pontos e dez rebotes.
LaMarcus Aldridge, recém-contratado, fez 19 pontos pelo Spurs e dividiu a condição de cestinha do jogo com Carmelo Anthony, do Knicks. Kawhi Leonard, por sua vez, também se destacou pela equipe de San Antonio com 18 pontos e 14 rebotes. O calouro letão Kristaps Porzingis, da equipe de Nova York, foi outro que saiu de quadra com um “double-double” ao alcançar 13 pontos e 14 rebotes.
Confira os resultados da rodada de segunda-feira na NBA:
Philadelphia 76ers 100 x 107 Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets 96 x 103 Milwaukee Bucks
New York Knicks 84 x 94 San Antonio Spurs
Houston Rockets 110 x 105 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 101 x 106 Portland Trail Blazers
Golden State Warriors 119 x 69 Memphis Grizzlies
Los Angeles Clippers 102 x 96 Phoenix Suns
Veja os jogos desta terça-feira:
Charlotte Hornets x Chicago Bulls
Detroit Pistons x Indiana Pacers
Miami Heat x Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans x Orlando Magic
Dallas Mavericks x Toronto Raptors
Sacramento Kings x Memphis Grizllies
Los Angeles Lakers x Denver Nuggets
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Deixe sua opinião