A noite de segunda-feira foi perfeita para LeBron James. De volta ao Miami Heat após se recuperar de uma lesão na virilha sofrida na última sexta-feira, durante partida contra o Sacramento Kings, o astro liderou a sua equipe na vitória por 97 a 94 sobre o Denver Nuggets, fora de casa, exatamente no dia em que comemorou o seu aniversário de 29 anos.
LeBron foi o cestinha da equilibrada partida com 26 pontos e ainda obteve seis rebotes e deu dez assistências pelo Heat, agora com nove vitórias nos últimos 11 jogos. Assim, a equipe acumula 24 triunfos em 31 partidas, na vice-liderança da Conferência Leste.
A derrota pela rodada de segunda da NBA foi a sétima seguida do Nuggets, que também perdeu os seus dois últimos jogos como mandante diante do Heat, após acumular dez vitórias consecutivas. Ty Lawson marcou 26 pontos para o Nuggets, enquanto J.J. Hickson somou 12 pontos e 11 rebotes.
Com uma virada no último quarto, o Washington Wizards derrotou o Detroit Pistons por 106 a 99, fora de casa, na noite de segunda. A equipe começou o último período perdendo por 87 a 78, mas acabou conquistando a vitória graças principalmente a John Wall, cestinha do duelo com 29 pontos. Assim, chegou aos 50% de aproveitamento, com 14 vitórias e 14 derrotas, em quinto lugar na Conferência Leste, três posições à frente do Pistons.
Já o brasileiro Nenê Hilário iniciou o duelo entre os reservas e somou 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências nos 28 minutos em que permaneceu em quadra, enquanto Trevor Ariza marcou 15 pontos e obteve 11 rebotes. Esta vitória foi a segunda em três noites do Wizards sobre o Pistons, pois a equipe já havia triunfado diante do adversário no último sábado, mas em Washington.
Também pela rodada de segunda, o Phoenix Suns encerrou o ano com uma impressionante vitória sobre o Los Angeles Clippers por 107 a 88, fora de casa, com grandes atuações de Goran Dragic, que somou 26 pontos e deu oito assistências, e Gerald Green, autor de 21 pontos. Após um início de temporada irregular, o Suns venceu dez das últimas 12 partidas e está em sexto lugar na Conferência Oeste, duas posições atrás do Clippers.
Blake Griffin e Jamal Crawford marcaram 15 pontos cada para o time de Los Angeles. A derrota de segunda teve o placar mais dilatado para o Clippers na temporada 2013/2014 da NBA.
Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:
Detroit Pistons 99 x 106 Washington Wizards
Memphis Grizzlies 91 x 95 Chicago Bulls
Minnesota Timberwolves 98 x 100 Dallas Mavericks
New Orleans Pelicans 110 x 108 Portland Trail Blazers
Denver Nuggets 94 x 97 Miami Heat
Utah Jazz 83 x 80 Charlotte Bobcats
Los Angeles Clippers 88 x 107 Phoenix Suns
Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:
Boston Celtics x Atlanta Hawks
Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers
Orlando Magic x Golden State Warriors
Houston Rockets x Sacramento Kings
San Antonio Spurs x Brooklyn Nets
Chicago Bulls x Toronto Raptors
Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers x Milwaukee Bucks
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião