Leonardo de Deus quebrou o recorde pan-americano de Kaio Almeida e trouxe o ouro para o Brasil nos 200 metros borboleta nesta terça (14).
Leonardo completou a prova em 1min55s01. O recorde anterior, conquistado no Pan do Rio, em 2007, era de 1min55s45. Kaio também esteve na prova de Toronto, mas ficou em quinto lugar.
Além do ouro de Leonardo, o Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze na natação.
A pernambucana Joanna Maranhão conseguiu a medalha nos 200 m borboleta, com 2min09s38. O ouro foi para a canadense Audrey Lacroix, e a prata ficou com Katherine Mills, dos Estados Unidos.
Nos 100 metros livre, o brasileiro Marcelo Chierighini conquistou o bronze, ficando atrás do argentino Federico Grabich e do canadense Santo Condorelli.
“Estou satisfeito com a medalha de bronze. Queria ter feito mais perto de 48 segundos, mas estou contente”, disse Marcelo Chierighini.
Matheus Santana ficou na sétima posição, com 49s58. Segundo ele, a parte mais difícil foi a virada. “Já sai atrás na volta. Esta é minha maior dificuldade, a virada. Foi muito lenta, não consegui explosão.”
O Brasil entra na água para disputar medalhas mais três vezes nesta terça, no revezamento masculino e feminino e nos 200 m borboleta -disputam Leonardo de Deus e Kaio Almeida.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias