Mesmo com um edema ósseo nas costas diagnosticado nesta quarta-feira, que o prejudicou na decisão do Aberto da Austrália, o tenista espanhol Rafael Nadal não mudará a programação das próximas competições, que inclui o Rio Open, entre 17 e 23 de fevereiro. Nadal foi submetido a diversos exames em uma clínica médica em Barcelona, na Espanha. Na bateria ficou confirmada uma sobrecarga nas costas com edema ósseo sem prejuízo às articulações.
Em um comunicado oficial, o número 1 do mundo revelou que passará por novo exame médico na próxima segunda-feira. Esta nova avaliação servirá para verificar como está se recuperando Nadal.
No último domingo, com dores nas costas, Nadal acabou sendo derrotado em Meulbourne pelo suíço Stanilas Wawrinka por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3, na decisão do Aberto da Austrália. Assim, teve que se contentar com o vice-campeonato do primeiro Grand Slam da temporada.
Os médicos prescreveram medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia para acelerar a recuperação. Tudo isso com o objetivo de permitir que Nadal cumpra o calendário das próximas semanas, que inclui o Torneio de Buenos Aires (a partir do dia 10 de fevereiro), o Rio Open (a partir do dia 17) e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami (a partir dos dias 6 e 19 de março, respectivamente).
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião