O técnico José Roberto Guimarães explicou nesta quarta que o motivo do corte da ponteira Mari da lista final do Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei foi uma ordem médica. Com contusão no ombro direito, a jogadora precisou passar por exames do Rio de Janeiro e o treinador optou por tirá-la da competição para não agravar a lesão.
"Ela está com um problema no ombro e já sabia que não seria inscrita. Como não está 100%, ela ficou fora. É uma questão física", declarou. "Ela já estava prevendo que isso iria acontecer. A Mari está melhorando, mas achamos que não vale a pena forçar agora a situação", completou.
A jogadora revelou que desde a disputa da Copa do Mundo no Japão no final de 2011, vinha sentindo as dores no ombro direito. Mas garantiu que estará recuperada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, caso o Brasil se classifique nesta competição. "Estou tranquila, sei do meu poder de recuperação. Existem diversas maneiras de ficar fora da seleção e a minha foi por causa de lesão. Não tenho o que fazer", disse.
De qualquer forma, Mari vai ficar treinando com o grupo, mas proibida de usar o ombro para atacar, e prometeu ficar na torcida pela vaga olímpica. "Quando são jogos duros e estou fora me dá um desespero danado. Mas espero que a gente não passe por isso neste Pré-Olímpico", comentou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo