O Chicago Bulls atropelou o Cleveland Cavaliers por 107 a 75, na noite da última quinta-feira (26), e encerrou a temporada regular da NBA na primeira colocação geral. A equipe teve as mesmas 50 vitórias e 16 derrotas do San Antonio Spurs, líder da Conferência Oeste, mas leva vantagem por ter vencido o confronto direto diante dos texanos.
Com a primeira colocação do Leste, o Bulls abrirá os playoffs neste sábado (28), diante do Philadelphia 76ers, que terminou em oitavo. Para passar pelo Cavaliers na última quinta, o time de Illinois contou com ótima atuação do armador reserva John Lucas, que aproveitou a ausência de Derrick Rose, poupado, para brilhar. Ele saiu do banco e anotou 25 pontos.
Apesar de ter ficado atrás do Bulls nos critérios de desempate, o San Antonio Spurs é a equipe do momento na NBA. Os texanos chegaram à décima vitória consecutiva ao vencerem o Golden State Warriors fora de casa, por 107 a 101, e enfrentarão o Utah Jazz na primeira rodada dos playoffs.
Nem mesmo a ausência de Tony Parker, Kawhi Leonard, Manu Ginobili, Stephen Jackson e Tim Duncan, poupados, impediu que o Spurs chegasse à vitória na última quinta. O armador australiano Patrick Mills foi o grande destaque da partida, com um "double-double" de 34 pontos e 12 assistência. Tiago Splitter saiu do banco e, em sete minutos, marcou quatro pontos e pegou cinco rebotes.
Tidos como principais favoritos ao título da NBA antes do campeonato começar, Miami Heat e Oklahoma City Thunder terminaram nas segundas colocações de suas conferências. O Heat encerrou a temporada com 46 vitórias e 20 derrotas, no Leste, enquanto o Thunder teve 47 vitórias e 19 derrotas no Oeste.
Sem o trio formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, o time de Miami fechou a temporada regular com derrota para o Washington Wizards, por 104 a 70, com 15 pontos do brasileiro Nenê, e agora enfrentará o New York Knicks. Já o Thunder folgou na rodada e pegará o atual campeão Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs.
Mas nem só de grandes equipes se faz a NBA. Nesta temporada, um time se destacou negativamente e encerrou a temporada com o pior aproveitamento da história. O Charlotte Bobcats sofreu sua 23.ª derrota consecutiva na última quinta, diante do New York Knicks, por 104 a 84. A franquia comandada por Michael Jordan encerrou a temporada com sete vitórias e 59 derrotas, ou 10,6% de aproveitamento, atrás dos 11% do Philadelphia 76ers de 1972-1973 até então a pior marca.
Confira os resultados da última quinta-feira na NBA:
Atlanta Hawks 106 x 89 Dallas Mavericks
Boston Celtics 87 x 74 Milwaukee Bucks
Chicago Bulls 107 x 75 Cleveland Cavaliers
Detroit Pistons 108 x 86 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 84 x 77 New Orleans Hornets
Minnesota Timberwolves 102 x 131 Denver Nuggets
Utah Jazz 96 x 94 Portland Trail Blazers
Washington Wizards 104 x 70 Miami Heat
Toronto Raptors 98 x 67 New Jersey Nets
Memphis Grizzlies 88 x 76 Orlando Magic
Charlotte Bobcats 84 x 104 New York Knicks
Golden State Warriors 101 x 107 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 113 x 96 Los Angeles Lakers
Veja os confrontos da primeira rodada dos playoffs:
Conferência Leste
Chicago Bulls x Philadelphia 76ers
Miami Heat x New York Knicks
Indiana Pacers x Orlando Magic
Boston Celtics x Atlanta Hawks
Conferência Oeste
San Antonio Spurs x Utah Jazz
Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers x Denver Nuggets
Memphis Grizzlies x Los Angeles Clippers
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião