Magic Johnson admitiu nesta terça-feira (29) estar "muito feliz e satisfeito" com a punição imposta pela NBA ao dono do Los Angeles Clippers,Donald Sterling, por comentários racistas feitos em conversa telefônica com a namorada.
"O comissário (Adam) Silver mostrou uma grande liderança com a decisão de suspender por toda vida Donald Sterling", escreveu em uma rede social.
O ex-jogador ainda lembrou que a punição - além da suspensão, multa de 2,5 milhões de dólares -, encerra a polêmica sobre o caso de racismo, e com isso os atletas e fãs da equipe podem se concentrar no jogo que acontece nesta terça-feira com o Golden State Warriors.
Inclusive, Magic Johnson revelou na rede social que está pensando em ir ao Staples Center para torcer para o time de Los Angeles. Clippers e Warriors disputarão o quinto jogo da primeira rodada dos playoffs da NBA. Por enquanto, a série está empatada em 2 a 2.
As declarações do dirigente, feitas no dia 9 de abril em uma conversa telefônica com a namorada, a modelo Vivian Stiviano, foram divulgadas pelo site "TMZ", que revelou o áudio na sexta-feira (25). Em conversa com Silver, o empresário admitiu que a voz que se ouve na gravação é mesmo dele, mas não se desculpou pelo que disse.
Na conversa, Sterling recriminou Stiviano por posar para fotos ao lado de pessoas negras, incluindo Magic Johnson. "Porque você tira fotos com minorias?", perguntou o dono dos Clippers.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas