Depois de visitar os cinco brasileiros que atuam na NBA, o técnico da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, foi à Espanha para conversar com seis atletas que jogam por lá. Nesta segunda-feira (5), reuniu-se com Lucas Bebê, do Estudiantes. No sábado (3) já havia se encontrado com Rafael Luz, do Rio Natura Monbus.
"Foi uma conversa muito boa com os dois jogadores. Rafa e Bebê sabem da importância deles e se mostraram bastante otimistas em jogar pela seleção brasileira. Também tive a oportunidade de assistir à partida entre os times dos dois jogadores, que estão em uma zona tranquila sem chances de rebaixamento na Liga ACB (o campeonato espanhol)", explicou Magnano, que pensa na convocação para o Mundial da Espanha, que começa para o Brasil em 30 de agosto.
Rafael Luz, que tem a forte concorrência de Larry Taylor, Raulzinho e Ricardo Fischer por um lugar como armador da seleção gostou da conversa. "Foi um encontro bastante positivo. É muito bom saber que meu país precisa de mim. Achei muito importante essa visita do Magnano, que veio para conversar cara a cara com a gente e saber o que pensamos e como estamos. A minha expectativa é de estar na lista dos convocados. Caso isso aconteça, podem ter certeza que estarei lá com meus companheiros", prometeu.
Na Espanha, o treinador argentino ainda vai se encontrar com o ala-pivô Augusto Lima (UCAM Múrcia), o pivô Rafael Hettsheimeir (Unicaja Málaga), o armador Marcelinho Huertas (Barcelona) e o armador Raulzinho (Gipuzkoa Basket).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”