Em dia marcado pela chuva que caiu em Nova York, mais três tenistas garantiram vaga nas quartas de final do US Open. As italianas Flavia Pennetta e Roberta Vinci, além da eslovaca Daniela Hantuchova, venceram seus compromissos e seguem vivas na competição. A última partida do dia, que seria entre Victoria Azarenka e Ana Ivanovic, foi adiada pelo mau tempo.
Cabeça de chave número 10, Roberta Vinci não teve maiores dificuldades para passar por sua compatriota Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O resultado a classificou às quartas e fará ela enfrentar novamente uma italiana: Flavia Pennetta, 83.ª do ranking, que surpreendeu a cabeça de chave número 21, a romena Simona Halep, e venceu em dois sets, com 6/2 e 7/6 (7/3).
O dia também foi bom para a veterana eslovaca Daniela Hantuchova. A tenista de 30 anos derrotou a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, e já igualou seu melhor resultado no Grand Slam norte-americano. Em 2002 ela também foi às quartas de final, naquela que foi sua melhor campanha no torneio.
Mas Hantuchova ainda não sabe quem enfrentará nas quartas. Isso porque o mau tempo impediu o duelo entre a cabeça de chave número 2, Azarenka, e a 13.ª favorita, Ivanovic. Elas tiveram o jogo adiado para esta terça-feira depois que a forte chuva que caiu em Nova York atrasou a programação em cerca de cinco horas e impediu a realização de diversas partidas.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista