A noite de quinta-feira foi de boas e más notícias para o Vôlei Maringá. Jogando em casa, no Ginásio Chico Neto, a única equipe paranaense na Superliga Masculina derrotou o São José por 3 a 1, de virada, com parciais de 22/25, 29/27, 28/26 e 25/18. O lado negativo do confronto, válido pela 8ª rodada da competição, ficou por conta das lesões do levantador Ricardinho e do oposto Edinho, que não terminaram o duelo em quadra.
“Uma vitória como a de hoje [quinta-feira] mostra que a gente é capaz. Perdemos Ricardinho e Edinho e ficamos em uma situação completamente diferente. Mesmo assim, continuamos lutando e batalhando, sem desistir de nenhuma bola. A consequência disso foi a vitória. Uma vitória sobre uma equipe forte que nos motiva e nos dá confiança”, opinou o ponteiro Thiago Sens. Com 17 pontos, ele terminou como o principal pontuador da equipe da casa. Lorena, com 21, foi o principal destaque dos paulistas.
Com o resultado, que interrompeu uma série de cinco derrotas consecutivas, o Maringá foi a 5 pontos – fruto de duas vitórias e seis derrotas –, ocupando a vice-lanterna da primeira fase, em 11º. À frente, na 10ª colocação, aparece o Bento Vôlei, com 8 pontos – que tem uma vitória a mais e um jogo a menos do que o time paranaense. O Juiz de Fora é o último, com apenas 2 pontos, ainda sem vencer.
O próximo jogo da equipe de Maringá será neste sábado, às 18h30, em Taubaté (SP). Ricardinho e Edinho não jogam. Ficam na Cidade-Canção realizando fisioterapia.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast