A série de 21 vitórias em casa e a entrega de MVP da temporada regular a Stephen Curry não foram suficientes para o Golden State Warriors segurar o Memphis Grizzlies, na noite de terça-feira (5), pelos playoffs da NBA. Com 22 pontos, Mike Conley comandou a vitória por 97 a 90 dos Grizzlies, em Oakland, e empatou por 1 a 1 a série semifinal da Conferência Oeste.
Confira as dez melhores enterradas da temporada da NBA
Conley passou por uma cirurgia facial na semana passada. Por isso, jogou com uma máscara pra proteger o olho esquerdo e o rosto. Seus principais coadjuvantes foram Zach Randolph (20 pontos, sete rebotes e quatro assistências), Marc Gasol e Courtney Lee (ambos com 15 pontos).
Do lado dos Warriors, Stephen Curry foi à quadra mais cedo para receber o troféu de MVP (jogador mais valioso da temporada regular). Seu desempenho, porém, foi tímido, com 19 pontos e seis assistências. Números determinantes para o Golden State, time de melhor campanha da temporada, voltasse a perder em Oakland após 21 partidas. A última derrota em casa havia sido em novembro, para o San Antonio Spurs, por 113 a 100.
No outro jogo da noite, pela Conferência Leste, o Atlanta Hawks bateu o Washington Wizards por 106 a 90, empatando o duelo semifinal em 1 a 1. DeMarre Carrol, com 22 pontos, foi o cestinha da partida. O brasileiro Nenê Hilário, dos Wizards, apanhou quatro rebotes, fez dois pontos e deu uma assistência.
Os playoffs da NBA prosseguem nesta quarta-feira (6) com dois jogos: Cleveland Cavaliers x Chicago Bulls e Houston Rockets x Los Angeles Clippers. Bulls e Clippers lideram as séries por 1 a 0. Confira como estão os playoffs.
Conferência Leste
Wizards 104 x 98 Hawks
Hawks 106 x 90 Wizards
Bulls 99 x 92 Cavs
Conferência Oeste
Grizzlies 90 x 97 Warriors
Warriors 86 x 101 Grizzlies
Clippers 117 x 101 Rockets
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião