• Carregando...
Felipe Massa pega carona com Rubens Barrichello após o treino classificatório da Indy no circuito de rua do Anhembi | Reuters
Felipe Massa pega carona com Rubens Barrichello após o treino classificatório da Indy no circuito de rua do Anhembi| Foto: Reuters

Principal atração da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, o brasileiro Rubens Barrichello recebeu na manhã deste sábado o apoio de um torcedor especial. Um dos representantes do Brasil na Fórmula 1, Felipe Massa aproveitou a folga no calendário da categoria para prestigiar o amigo no circuito de rua do Anhembi.

Dos boxes da equipe KV, Massa assistiu, acompanhado de sua esposa, pai, filho e outros parentes, a segunda sessão de treinos livres para a corrida da Indy em São Paulo. Após ver o amigo terminar o treino na 13ª colocação, o piloto da Ferrari ainda pegou uma carona na moto de Rubinho para ir até a garagem da KV.

Apesar da ansiedade de Rubinho para correr em casa, Massa garante que o compatriota está se sentindo bem e aproveitando as atividades para conhecer o circuito de rua do Anhembi. "Ele parece tranquilo, aprendendo a pista, que é nova pra ele, tem muito para melhorar. Quando começa a andar numa pista diferente, cada minuto é importante para aprender", afirmou o piloto da Ferrari, em entrevista à TV Bandeirantes.

Para Massa, o fato de contar com o apoio da torcida brasileira pode impulsionar Rubinho a obter um resultado expressivo na corrida deste domingo. "Correr no Brasil não tem coisa melhor. Não tem coisa melhor e mais emocionante. Torcida como a brasileira é difícil achar em outro lugar. Melhor torcida de longe. A gente consegue fazer mais com o carinho e a força da torcida", disse.

Desacostumado a acompanhar provas fora do cockpit, Massa declarou estar tenso ao acompanhar o treino livre da Indy neste sábado. "É muito mais difícil para quem está fora. Quem está dentro está tranquilo. É aquilo que a gente aprendeu, desde criança a gente faz isso. Quem fica de fora fica nervoso", comentou.

Assim, ele revelou que ficou com vontade de pilotar um carro da Indy logo quando chegou ao circuito de rua do Anhembi. "Sempre quando a gente está do lado de fora dá vontade de ver um carro dentro da pista, faz parte do piloto querer entrar para andar", afirmou Massa, que volta a andar com a Ferrari já na próxima semana, nos testes coletivos da Fórmula 1 em Mugello, na Itália.

Piloto da Fórmula 1, Massa revelou curiosidade para descobrir detalhes do carro utilizado na Indy. "Vou perguntar como é o carro, guiar, como é a pista. Tudo isso são as primeiras perguntas", comentou. Apesar da amizade com Rubinho, ele garantiu que também estava torcendo para os outros pilotos brasileiros inscritos para a etapa de São Paulo. "Estamos torcendo bastante não apenas pro Rubinho, mas também pro Tony (Kanaan), pro Helinho (Castroneves), pra Bia (Figueiredo)", avisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]