• Carregando...
O paranaense Ricardo Zonta comemora a sua primeira vitória na Stock Car e o prêmio para o vencedor da Corrida do Milhão | Rodrigo Dionisio/ Frame/ Folhapress
O paranaense Ricardo Zonta comemora a sua primeira vitória na Stock Car e o prêmio para o vencedor da Corrida do Milhão| Foto: Rodrigo Dionisio/ Frame/ Folhapress

A temporada de 2013 da Stock Car foi encerrada ontem com comemorações dos Ricardos. O paranaense Zonta festejou a vitória na Corrida do Milhão, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, que lhe rendeu R$ 1 milhão como prêmio, enquanto seu xará, o paulista Ricardo Maurício, celebrou o título do campeonato, o segundo de sua carreira – antes havia vencido em 2008.

O campeão levou a melhor sobre Thiago Camilo e Cacá Bueno em um final de prova empolgante. Maurício terminou a corrida em segundo lugar, logo à frente de Bueno. Camilo ficou em sexto, com o vice-campeonato. Daniel Serra, que também tinha chances de título, teve problemas no carro no início e não chegou a sonhar com o troféu.

Ricardo Maurício só ficou perto da conquista nos instantes finais da prova. Ele passou a maior parte da corrida atrás de Thiago Camilo, então líder do campeonato. Camilo chegou a liderar a prova, mas teve problemas com seu carro e acabou perdendo posições nas últimas voltas, abrindo caminho para o título de Maurício.

Nas curvas finais, o campeão sofreu ameaças do pentacampeão Cacá Bueno, que buscava ao menos o Milhão de consolo. Mas Maurício segurou bem as investidas do rival e garantiu o segundo posto, atrás somente de Ricardo Zonta, que conquistou a sua primeira vitória na categoria após tirar a liderança do pole Allam Khodair – o curitibano correu na Fórmula 1 em equipes como BAR, Jordan e Toyota entre 1999 e 2005.

"Eu sabia que essa vitória viria, nós chegamos muito perto nos anos anteriores e agora foi possível. Queria parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho porque esse título não vem numa etapa, vem do trabalho de uma temporada inteira", comemorou o piloto paulista.

O piloto não escondeu o alívio depois de contar com bom desempenho na pista e com uma dose de sorte na última corrida do ano. Para ficar com o título, contou com problemas mecânicos nos carros de Camilo e Serra. Os dois haviam largado na frente do campeão, mas não conseguiram sustentar a vantagem. "Quando eu cruzei, fiquei esperando para saber como o Thiago tinha fechado, ninguém falou nada e achei que não tivesse vencido. Depois é que me chamaram no rádio e eu pude comemorar", disse Maurício.

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F1 Ayrton Senna, estreou na Stock Car terminando na 15.ª posição, enquanto Rubens Barrichello fechou seu primeiro ano com o 9.º lugar na corrida e o 8.º lugar geral. A temporada de 2014 da Stock Car terá início no dia 23 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]