O espanhol Aritz Aranburu, algoz de Kelly Slater na última etapa do Circuito Mundial de Surfe, caiu na chave de Gabriel Medina na primeira rodada do Pipe Masters, que define o campeão mundial da temporada. Além deles, mais um adversário, provavelmente um surfista havaiano que participará de uma triagem, vai formar o grupo. Na chave, o primeiro avança para a terceira fase e os dois perdedores vão para uma repescagem.
Para o brasileiro, encarar um surfista acostumado com as ondas não é novidade. "Sou primeiro do ranking, então acabo pegando um [competidor] local. No Havaí isso é perigoso, pois vou enfrentar um surfista que conhece bem a onda, mas corri esse risco o ano todo e deu tudo certo. Tenho de respeitar ", falou.
A competição começa na próxima segunda-feira, dia 8, e tem prazo para terminar até 20 de dezembro. Antes disso, Gabriel vai disputar a segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, em Sunset Beach.
Por estar bem ranqueado, ele entra direto na terceira fase e deve cair na água somente hoje, na oitava bateria. Ele decidiu disputar a competição para sentir o clima das ondas havaianas.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião