Eleita melhor do campeonato, Duda Amorim arremessa na final com a Sérvia| Foto: Georgi Licovski / EFE

A armadora brasileira Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora do Mundial de Handebol, disputado na Sérvia. A organização divulgou o resultado durante a partida final entre o Brasil e as donas da casa na tarde deste domingo.

CARREGANDO :)

Após a vitória por 22 a 20 em Belgrado, Duda admitiu que o título superou as expectativas. "O ouro a gente nem acreditava, queríamos só a medalha. Mas depois do jogo contra a Hungria [pelas quartas de final, vencido após duas prorrogações] sabíamos que poderíamos pegar a dourada. A gente sempre buscou ter a frieza dos europeus. Conseguimos e juntou com o coração dos brasileiros. Por isso que a gente se tornou imbatível neste campeonato. Se continuarmos assim, virão mais e mais medalhas", afirmou ao Lancenet.

Apesar do prêmio individual, ela ressaltou o trabalho do time. "Que ano maravilhoso, só tenho a agradecer a todos, mas este é o momento do grupo. Estou muito feliz, orgulhosa, satisfeita de jogar com elas. Me ajudaram em todos os momentos, ajudamos uma a outra e, desde o primeiro jogo mostramos que poderíamos jogar como time", completou.

Publicidade

Outra brasileira foi eleita a melhor em sua posição: a goleira Babi. As demais jogadoras na seleção do torneio foram Dragana Cvijiv (Sérvia), Sun Hee Woo (Coreia do Sul), Susann Muller (Alemanha), Anita Gorbicz (Hungria), Sanja Damjanovic (Sérvia) e Maria Fisker (Dinamarca).