Os brasileiros Ricardo Mello e Ricardo Hocevar foram eliminados na terceira e última rodada do qualificatório do Torneio de Atlanta nesta segunda-feira (16). A competição norte-americana, disputada em piso duro, distribui 250 pontos no ranking e US$ 478 mil em premiação.
Mello foi derrotado pelo local Alex Kuznetsov por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4, enquanto Hocevar caiu diante do belga Ruben Bemelmans por duplo 6/2.
Os brasileiros vinham de duas boas vitórias no quali, sem perder sets. Com as quedas desta segunda, o Brasil não terá representantes na chave principal, que só terá início na terça.
Em outro torneio que movimenta os tenistas, às vésperas dos Jogos Olímpicos, os favoritos levaram a melhor na rodada da abertura em Hamburgo, que distribui 500 pontos no ranking. O russo Nikolay Davydenko derrotou o finlandês Jarkko Nieminen por 5/7, 6/4 e 6/0, enquanto o francês Gilles Simon, atual campeão, bateu o argentino Carlos Berlocq por 4/6, 7/6 (7/5) e 6/1.
Já o espanhol Tommy Robredo, que tenta se reabilitar no circuito caiu diante do argentino Federico Delbonis por 5/7, 6/0 e 6/1. Ainda nesta segunda, avançaram à segunda rodada o holandês Robin Haase e o espanhol Daniel Muñoz.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas