O mexicano Mike Paez e a argentina Maira Arias conquistaram nesta segunda-feira as medalhas de ouros nas provas masculina e feminina, respectivamente, dos 10 mil metros por pontos da patinação de velocidade dos Jogos Pan-Americanos.
Paez levou o ouro ao marcar 23 pontos, dez a mais que o colombiano Juan Sanz, que terminou a disputa com a medalha de prata. O bronze na prova acabou com o canadense Jordan Belchos, que fez nove pontos.
Arías, por sua vez, sobrou ao obter 41 pontos, ficando muito a frente da equatoriana Emma Townshend, que ficou com a prata ao marcar 11 pontos, e da americana Darian O’Neill, que obteve o bronze por marcar seis pontos.
Com os resultados, México e Argentina acabaram com o domínio da Colômbia nesta segunda-feira, já que o país havia obtido duas medalhas de ouro, com Hellen Montoya e Pedro Causil, no masculino e feminino, respectivamente, dos 500 metros.
Com o término das provas de patinação de velocidade, o país sul-americano liderou o quadro de medalhas, com três ouros e uma prata, seguida da Argentina, com um ouro e uma prata, e do Chile, com um ouro e um bronze.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião