• Carregando...

O Minas Tênis Clube confirmou neste sábado (17) que manda na natação brasileira. Com larga folga na classificação final, conquistou pela nona vez o título do Troféu José Finkel , sendo o terceiro de forma consecutiva. O segundo lugar ficou com o Corinthians, sede do evento, e a terceira colocação foi do Pinheiros.

Nas provas do último dia de competição, Marcelo Chierighini, do Pinheiros, venceu os 100 metros livre com o tempo de 49s20, e por 20 centésimos não bateu o recorde do campeonato, que pertence a Nicholas dos Santos desde 2009 (49s00). Henrique Rodrigues (49s81), também do Pinheiros, e Vinícius Waked (49s93), do Fluminense, também nadadam na casa de 49 segundos.

"O tempo foi bom, sim, levando em conta o clima. Mas isso não deve importar porque o atleta tem de se superar para fazer o melhor pelo clube. Eu estava treinando para o Mundial [de Barcelona] e é normal uma queda, mas dei aqui o meu 100%, ajudei o meu clube a pontuar e até que gostei do tempo", disse Chierighini.

Entre as mulheres, o destaque foi a holandesa Frederike Heemskerk, do Minas, que, com 54s74, bateu o recorde do campeonato e venceu a brasileira Daynara de Paula, do Sesi/SP (55s52). "Fiquei muito feliz com esse tempo. Eu não esperava. Pensava em fazer 56s, que já seria um bom tempo, mas nadei o tempo inteiro atrás da Frenk e me surpreendi com o resultado. Ajudei bastante o Sesi e saio muito feliz da competição" disse Daynara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]