O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, 28, venceu o norte-americano Kelly Slater, 43, dono de 11 títulos mundiais, e avançou à semifinal da terceira etapa do Mundial de surfe, que está sendo realizada em Margaret River, na Austrália.
Com a classificação para a semifinal, Mineirinho assumiu a liderança do Mundial de surfe. Antes da etapa de Margaret River, o brasileiro ocupava a terceira colocação, atrás do australiano Mick Fanning e do brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho.
Em Margaret River, o australiano, ganhador da segunda etapa do Mundial, foi eliminado na terceira fase, enquanto Filipinho, vencedor da primeira etapa, caiu na segunda rodada.
Mineirinho havia sido semifinalista em Gold Coast, na abertura do Mundial, e vice-campeão da segunda etapa, realizada em Bells Beach.
Neste sábado (18), ele entrou na água para disputar a quarta rodada. No entanto, ficou na terceira colocação na bateria que contava com os australianos Taj Burrow, que venceu e avançou direto para as quartas de final, e Julian Wilson, que ficou na segunda colocação.
Assim, o paulista teve que disputar a repescagem e passou pelo australiano Josh Kerr (14.83 a 10.66). Com a vitória, avançou às quartas de final para enfrentar Slater, conseguindo 15.73 pontos contra 9.96 do americano e avançou na semifinal.
Na penúltima caminhada rumo ao título, Mineirinho irá enfrentar Taj Burrow.
Gabriel Medina, Miguel Pupo, Italo Ferreira e Jadson André foram eliminados na terceira rodada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião