A norte-americana Missy Franklin conquistou a sua quinta medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona. Neste sábado (3), com facilidade, a nadadora de 18 anos venceu a prova dos 200 metros costas com o tempo de 2min04s76 e confirmou o seu favoritismo.
Com essa vitória, ela igualou os feitos da norte-americana Tracy Caulkins e da australiana Libby Trickett, que eram as nadadoras com mais ouros conquistados em uma edição do Mundial, com cinco, em 1978 e 2007, respectivamente. Franklin, porém, ainda vai participar do revezamento 4x100 metros medley neste domingo.
Nos 200 metros costas, Franklin, que é a recordista mundial da prova, estabeleceu o novo recorde do campeonato. O pódio da prova foi completado pela australiana Belinda Hocking e pela canadense Hilary Caldwell.
O sul-africano Chad le Clos faturou a medalha de ouro na prova dos 100 metros borboleta com a marca de 51s06. O húngaro Laszlo Cseh (51s45) foi o segundo colocado, à frente do polonês Konrad Czerniak (51s46). O norte-americano Ryan Lochte (51s58) terminou a prova apenas na sexta colocação.
A final dos 50 metros borboleta foi vencida pela dinamarquesa Jeannete Ottesen Gray, que marcou o tempo de 25s24 e ficou a apenas 0s17 do recorde mundial da sueca Theresa Alshamar, que vigora desde julho de 2009. A japonesa Ying Lu ficou com a medalha de prata e holandesa Ranomi Kromowidjojo precisou se contentar com o bronze após ser a mais rápida das semifinais.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião