![Moda Maringá renova com técnico argentino para temporada 2014/2015 Argentino Horacio Dileo vai seguir no comando do ModaMaringá | Divulgação / ModaMaringá](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/03/602040451dc46562ddbe83b1fda709fb-gpLarge.jpg)
O técnico argentino Horacio Dileo foi confirmado nesta segunda-feira (18) como comandante do Moda Maringá para a próxima temporada da Superliga Masculina de Vôlei. O treinador foi contratado temporariamente para a fase final da disputa deste ano.
Ele chegou em 14 de fevereiro ao clube e, em 28 dias de trabalho registrou uma vitória e quatro derrotas, duas delas para o Sada Cruzeiro, nas quartas de final da competição, o que encerrou a participação da equipe maringaense em sua temporada de estreia no campeonato.
O anúncio do novo contrato para a Superliga 2014/2015 foi feita pelo jogador e presidente do time, Ricardinho. "As pessoas não têm ideia de como foi importante o trabalho do Horacio [Dileo] nesse curto tempo. Poucos treinadores assumiriam o comando da equipe porque não havia muito tempo para treinar. Ainda assim ele conseguiu fazer um ótimo trabalho", destacou.
O técnico contou que aceitou o convite justamente pelo bom relacionamento com o ex-levantador da seleção brasileira. "Quando o Ricardinho me ligou, não pude recusar o convite de um dos três melhores levantadores da história", disse.
Dileo chegou a Maringá quando estava desempregado, por ter colocado seu cargo a disposição no Vivo/Minas, no início de fevereiro, depois de quase dois anos na equipe mineira, pela qual conquistou um 4º lugar na Superliga e o vice-campeonato no Sul-Americano de 2013.
O treinador também comandou clubes argentinos como River Plate, Huracán e Santa Fe, treinou as divisões de base da seleção Argentina e a seleção adulta da Colômbia.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião