O americano Earl Llloyd, primeiro jogador de basquete negro a ter disputado uma partida da NBA, morreu nesta quinta-feira (26), aos 86 anos. O anúncio foi feito por Brian Hemphill, presidente da Universidade do Estado de Virginia, sua antiga universidade.
“Quando Earl saiu da quadra naquele fatídico dia em 1950, esse homem notável conquistou merecidamente seu ligar na história do movimento pelos direitos civis e, mais importante, ele abriu a porta para a igualdade na América”, disse Hemphill.
Em 31 de outubro de 1950, Llloyd entrou em quadra pelo Wahington Capitals contra o Rochester Royals, muito tempo antes do “Civil Rights Act”, a Lei dos Direitos Civis, de 1964 declarar que toda discriminação (de etnia, cor, religião ou sexo) seria considerada ilegal nos Estados Unidos.
Em 1955, Llloyd conquistou o título de campeão da NBA jogando pelos Syracuse Nationals, tendo se tornado então o primeiro negro a conseguir o feito. Em 2003, ele foi incluído no Hall da Fama do Basquete, que homenageia os maiores jogadores e personalidades do esporte.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião