• Carregando...
Glauco Silveira é o idealizador do Mundial de Bets de Curitiba | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Glauco Silveira é o idealizador do Mundial de Bets de Curitiba| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Marcado para o fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro, na Praça Menonitas, no bairro Boqueirão, o Mundial de Bets de Curitiba encerrou inscrições para a categoria masculina após uma repercussão enorme nessa terça-feira (14). Segundo o organizador do evento, o contador, radialista e produtor cultural Glauco Silveira, foram mais de 350 e-mails com pedidos de participação no torneio.

Ao todo, a competição contará com 96 participantes – são 16 duplas para cada categoria (masculina, feminina e mista). A taxa de inscrição é de R$ 60 por dupla.

Curitiba terá Campeonato Mundial de Bets em novembro

Leia a matéria completa

“Não tem mais vagas para o masculino. Também recebi muitos pedidos para o feminino e o misto. Amanhã [quinta-feira], no máximo, encerra tudo”, garante Silveira, que estuda ampliar o número de competidores do masculino caso as outras categorias não fechem o número mínimo de participantes.

O idealizador do campeonato – que é chamado de mundial apenas porque terá participação de alguns estrangeiros conhecidos da organização – agora busca apoio de faculdades de Educação Física e Fisioterapia para ajudar nos dias do torneio.

A intenção é atrair alunos dessas especialidades para auxiliar na arbitragem e também no tratamento de eventuais lesões dos atletas.

“Vou procurar com mais afinco agora. Provavelmente com a repercussão alguém se interessa”, acredita Silveira, que já imagina uma como seria uma possível segunda edição do torneio.

“Vamos ter de aumentar o número de vagas e fazer na Arena da Baixada”, brinca.

O campeonato será disputado em estilo mata-mata, começando na fase oitavas de final até a grande decisão. As regras, que estão na página de Facebook do torneio, são baseadas na modalidade praticada no Paraná. A idade mínima para participar é 16 anos.

Campeonato de Bets atraiu a atenção da mídia de CuritibaIvonaldo Alexandre
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]