Esquiador substitui "sui" (sou) por "skie" (esquiar) no cartaz que se tornou homenagem onipresente às vítimas do ataque.| Foto: Ruben Sprich/ Reuters

O atentado contra o jornal satírico francês Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos na última quarta-feira (7), também causou comoção no esporte. Neste sábado (10), não faltaram homenagens às vítimas. Todos os jogos da 20ª rodada do Campeonato Francês tiveram um minuto de silêncio antes do início. Seis partidas foram disputadas neste sábado, entra elas a vitória do Bastia sobre o Paris Saint-Germain, por 4 a 2.

CARREGANDO :)

Acompanhe a cobertura do atentado em Paris

Além do futebol, outros esportes também lembraram das vítimas do atentado, como no rúgbi, antes do confronto entre Toulouse e La Rochelle, em que os jogadores vestiram camisas com a frase "todos nós somos Charlie". Houve homenagens até mesmo na Copa do Mundo de combinado nórdico, em Chaux-Neuve, em que o público levou cartazes com a frase "eu sou Charlie" e as cores da bandeira do país.

Publicidade

Mas não foi só a França que prestou homenagem. Na Espanha, os jogadores de Real Madrid e Espanyol também fizeram um minuto de silêncio antes do confronto entre as duas equipes no estádio Santiago Bernabéu, pelo campeonato nacional.