O escocês Andy Murray começou bem a participação na temporada de saibro na Europa. Nesta quarta-feira (17), o número 2 do mundo estreou com vitória no Masters 1000 de Montecarlo ao derrotar o francês Edouard Roger Vasselin, que veio do qualifying e está em 81.º lugar no ranking da ATP, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 13 minutos.
Murray começou a partida em ritmo arrasador e conseguiu duas quebras de serviço para abrir 4/0. Vasselin devolveu uma delas no quinto game, mas perdeu o saque em seguida. Assim, o britânico precisou apenas confirmar o seu serviço para fechar a parcial em 6/1.
O segundo set foi mais equilibrado, mas novamente Murray teve o duelo sob controle. Ele conseguiu uma quebra de serviço no terceiro game ao converter o único break point que obteve na parcial. Depois disso, manteve o seu saque para fechar o set em 6/4 e o jogo em 2 a 0.
O adversário de Murray nas oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo será o suíço Stanislas Wawrinka, número 17 do mundo, que passou pelo espanhol Albert Montanes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais