O escocês Andy Murray perdeu o primeiro set, mas depois atropelou o francês Richard Gasquet nesta segunda-feira (4) para seguir vivo em Roland Garros. Com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4, 6/1 e 6/2, o tenista número quatro do mundo avançou para as quartas de final.
O próximo adversário de Murray será o espanhol David Ferrer, que venceu o duelo diante do compatriota Marcel Granollers por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/0), também nesta segunda. Quem passar deste confronto pode pegar o hexacampeão Rafael Nadal nas semifinais.
Depois de um primeiro set ruim, com problemas no saque e cometendo muitos erros não forçados, Murray se recuperou, permitindo apenas uma quebra de serviço para o adversário nos sets restantes, enquanto conseguiu quebrar o saque de Gasquet em seis oportunidades.
No quarto e decisivo set, o britânico abriu 5 a 1 com duas quebras de serviço, chegou a ter um match point no saque de Gasquet, mas deixou o francês se recuperar. No seu saque, no entanto, Murray não bobeou e fechou a parcial em 6 a 2.
Deixe sua opinião