O britânico Andy Murray garantiu vaga nas quartas de final do US Open nesta segunda-feira (1º). Ele passou por 3 sets a 0 pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/4, em pouco mais de duas horas e meia de jogo. Agora, o cabeça de chave número 8 terá a dura tarefa de enfrentar o líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic.
Apesar de ter resolvido a partida em três sets, Murray encontrou dificuldade nesta segunda-feira. Nos três sets, Tsonga, nono cabeça de chave, fez jogo duro e equilibrou a partida, mas no final de cada um deles o britânico dava um jeito de conseguir uma quebra e arrancar para a vitória.
Foi assim no primeiro set, quando o jogo seguiu igual até o 11.º game, quando Murray conseguiu a quebra. No segundo, Tsonga até conseguiu largar em vantagem, mas o britânico empatou e, no fim, voltou a fechar. No terceiro, a história foi semelhante e o equilíbrio prevaleceu até que o francês tivesse o saque quebrado no décimo game para selar o resultado.
Para seguir vivo no torneio, no entanto, Murray deve ter muita dificuldade, já que enfrentará Djokovic, que ainda não perdeu nenhum set em Nova York. O confronto direto também favorece o jogador sérvio, que venceu 12 das 20 partidas disputadas entre eles no circuito até o momento. Na última vez que duelaram na decisão de um Grand Slam, no entanto, o britânico conquistou Wimbledon, no ano passado.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast