Após sofrer na estreia em Brisbane, Andy Murray conseguiu uma vitória mais tranquila sobre Denis Istomin nas quartas de final| Foto: Daniel Munoz / Reuters

O escocês Andy Murray está classificado para as semifinais do Torneio de Brisbane, na Austrália, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras rápidas. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo e primeiro pré-classificado avançou ao derrotar o usbeque Denis Istomin, 43.º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 37 minutos.

CARREGANDO :)

A vitória foi mais tranquila do que na estreia, quando Murray precisou de três sets para superar o australiano John Millman, número 199 do mundo e que veio do qualifying. Coincidentemente, o ex-jogador e técnico Ivan Lendl não acompanhou a partida com o tenista local, mas esteve nas arquibancadas no duelo com Istomin.

O Torneio de Brisbane foi um dos três vencidos por Murray no ano passado, quando passou a trabalhar com Lendl - os outros foram o US Open e os Jogos Olímpicos de Londres.

Publicidade

Nas semifinais na Austrália, o escocês vai encarar o japonês Kei Nishikori, número 19 do mundo e quinto cabeça de chave, que derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, finalista em Brisbane no ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

O cipriota Marcos Baghdatis, finalista do Aberto da Austrália de 2006, se classificou às semifinais ao vencer o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu adversário na luta por uma vaga na decisão será o búlgaro Grigor Dmitrov, que derrotou o austríaco Jurgen Melzer, sétimo pré-classificado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.