Depois de uma estreia tranquila, Rafael Nadal teve mais trabalho para faturar a segunda vitória no piso rápido do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O espanhol chegou a perder o saque por duas vezes para o polonês Jerzy Janowicz antes de fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.
Com o triunfo, Nadal avançou às quartas de final do torneio canadense. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o francês Benoit Paire e o australiano Marinko Matosevic. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.
Contra uma das surpresas da temporada, o espanhol teve mais trabalho do que na estreia. O bom saque e os cinco aces do polonês dificultaram o tradicional jogo de Nadal no fundo de quadra. Ele chegou a ter o saque quebrado diante dos bons golpes do rival. No entanto, também faturou uma quebra e levou a disputa para o tie-break.
A parcial foi marcada pelas reviravoltas no placar. Janowicz começou melhor e abriu 5/2 antes de ver Nadal reagir. O espanhol empatou, buscou a virada e confirmou a vitória em seu quarto set point.
O polonês não desanimou e voltou a sair na frente no segundo set. Faturou nova quebra de saque e fez 3/0 no placar. Mas Nadal voltou a reagir. Devolveu a quebra, igualou o marcador e cravou nova virada. Com outra quebra, sacramentou a vitória em 1h50min.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião