Atual heptacampeão em Montecarlo, Rafael Nadal iniciou a sua campanha em busca do octacampeonato do Masters 1.000 local com uma vitória relativamente fácil sobre o finlandês Jarkko Nieminen, nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 2 da competição, o tenista espanhol venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e assegurou um lugar nas oitavas de final.
O triunfo desta quarta foi nada menos do que o 38.º consecutivo do vice-líder do ranking mundial em Montecarlo. Ele não perde um jogo no torneio desde quando o disputou pela primeira vez, em 2003, sendo que foi campeão nos últimos sete anos seguidos e ficou fora da edição de 2004 da competição. Ao todo, ele contabiliza 40 vitórias no saibro de Monaco.
Com a vitória na estreia, Nadal enfrentará nas oitavas de final o casaque Mikhail Kukushkin, que nesta quarta superou o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 2/6 e 6/2. Será o segundo duelo com o tenista do Casaquistão, sendo que no primeiro o espanhol venceu com facilidade no Torneio de Bangcoc de 2010.
Para voltar a confirmar favoritismo na estreia do torneio onde reina desde 2005, Nadal aproveitou quatro de sete chances de quebrar o saque de Nieminen, que converteu o único break point cedido pelo espanhol na partida, no segundo set. E, controlando as ações de forma tranquila, o espanhol liquidou o duelo após uma hora e 27 minutos.
Outros jogos
O tcheco Tomas Berdych, por sua vez, confirmou a sua condição de sexto cabeça de chave nesta quarta ao vencer o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com 7/6(7/3) e 6/1. Com isso, ele avançou para enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori e o francês Paul-Henri Mathieu, também programado para esta quarta.
Em outro duelo já encerrado nesta quarta em Montecarlo, o sérvio Janko Tipsarevic, sétimo cabeça de chave, se garantiu nas oitavas de final ao derrotar o espanhol Albert Montanes por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Com isso, ele se credenciou para enfrentar o francês Gilles Simon na próxima fase.
Já o espanhol Nicolas Almagro, pré-classificado como oitavo maior favorito ao título, superou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, com 7/6 (7/3) e 6/1, e também avançou às oitavas de final, fase em que terá pela frente Stanislas Wawrinka. O tenista suíço também jogou nesta quarta e venceu o espanhol Pablo Andújar por 7/5 e 6/3.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião