O espanhol Rafael Nadal chegou em mais uma decisão nesta temporada. Ele teve bastante dificuldade, mas derrotou o tcheco Tomas Berdych neste sábado (17) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), e avançou à final do Masters 1000 de Cincinnati. O adversário deste domingo será o surpreendente norte-americano John Isner.
A vitória confirma o ótimo momento vivido por Nadal nesta temporada, após a lesão que o afastou em boa parte do ano passado. O número 2 do mundo chega à quinta decisão em seis Masters 1000 que aconteceram em 2013. O único que não teve o espanhol na final foi o de Miami, em março, do qual ele não participou.
A competição em Cincinnati é a 12.ª disputada por Nadal em 2013 e ele vai para sua 11.ª final. O único torneio no qual não foi à decisão foi Wimbledon, no quando acabou surpreendido logo na estreia e caiu diante do belga Steve Darcis. Já são oito títulos para ele na temporada.
Neste sábado, Nadal precisou jogar seu melhor tênis para passar por Berdych. O confronto foi bastante equilibrado, mas o espanhol conseguiu se sobressair nos momentos decisivos para ficar com a vitória.
O duelo deste domingo será o quarto entre Nadal e Isner no circuito profissional, sendo que o espanhol ainda não perdeu nenhuma vez. Agora pega um adversário embalado, após eliminar quatro cabeças de chave em sequência: o francês Richard Gasquet, o canadense Milos Raonic, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan Martin Del Potro - o último na semifinal deste sábado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião