Em jogo encerrado na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), Rafael Nadal venceu o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Acapulco.
Cabeça de chave número 2 do ATP 500 mexicano, o espanhol agora mira o confronto com o compatriota Nicolás Almagro, que também assegurou lugar na briga por vaga na decisão ao derrotar o argentino Horácio Zeballos por 6/3 e 6/4.
Vice-campeão em Viña del Mar e campeão do Brasil Open nos dois primeiros torneios que disputou neste ano, marcando seu retorno ao circuito profissional após longo tempo de afastamento por causa de uma lesão no joelho, Nadal tentará assim se garantir em sua terceira final consecutiva.
Diante de Almagro, atual 12.º colocado do ranking da ATP, o ex-líder do ranking mundial e hoje quinto tenista do mundo defenderá um retrospecto totalmente positivo de oito vitórias em oito jogos. Porém terá pela frente o rival mais duro desde o retorno às quadras - o compatriota é um dos maiores especialistas em saibro, piso do Torneio de Acapulco, na atualidade.
Duplas
Eliminado de forma precoce na estreia da chave de simples do ATP 500 mexicano, Thomaz Bellucci garantiu vaga na semifinal do torneio de duplas ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Juntos, eles avançaram ao vencerem a parceria formada pelo austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 10/8.
Agora, no jogo que valerá um lugar na decisão, Bellucci e Lorenzi pegarão o polonês Lukasz Kubot e o espanhol David Marrero, que nas quartas de final passaram pelo italiano Daniele Bracciali e pelo tcheco Lukas Dlouhy por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2).
Caso volte a vencer, o tenista número 1 do Brasil pode fazer uma decisão diante do brasileiro Bruno Soares, também garantido na semifinal ao lado do austríaco Alexander Peya. A parceria lutará para ir à final em confronto diante dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, que nas quartas eliminaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah com parciais de 6/2 e 6/4.
Feminino
As semifinais do torneio feminino de simples de Acapulco já estão definidas e contarão com as três principais cabeças de chave na luta por vagas na decisão. A principal delas, a italiana Sara Errani, ficou a um passo da final ao bater a holandesa Kiki Bertens por duplo 6/4. Com isso, pegará na próxima fase a francesa Alize Cornet, terceira pré-classificada, que nas quartas derrotou a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (12/10) e 7/6 (7/2).
Já a espanhola Carla Suarez Navarro, segunda cabeça de chave, foi à semifinal ao superar a italiana Francesca Schiavone, também de virada, com 6/7 (5/7), 6/4 e 6/2. Assim, se credenciou para encarar a compatriota Silvia Soler-Espinosa, que aplicou duplo 6/2 sobre a italiana Karin Knapp.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo