No torneio em que abre oficialmente a sua temporada, Rafael Nadal ainda não está mostrando a mesma superioridade de sempre, mas, mesmo assim, continua vencendo. Nesta quinta-feira (2), ele teve dificuldades para derrotar o tenista letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e avançar às semifinais do Torneio de Doha, no Catar.
Na temporada passada, em que conquistou 10 títulos, Nadal somou 75 vitórias em 82 jogos, muitas delas com facilidade. Em Doha, ele sofreu para ganhar as três partidas que fez até agora, contra o checo Lukas Rosol, o alemão Tomas Kamke e Gulbis. Diante do letão, por exemplo, o espanhol precisou de 1 hora e 54 minutos para fechar em 2 sets a 0.
Número 1 do mundo, Nadal ampliou assim a sua invencibilidade diante de Gulbis - já são sete vitórias em sete jogos diante do 24º colocado do ranking. Agora, o espanhol volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o alemão Peter Gojowczyk, que se classificou para as semifinais ao bater o compatriota Dustin Brown por 6/3, 3/6 e 7/6 (7/5).
Peter Gojowczyk ocupa apenas a 162ª posição no ranking e precisou disputar o qualifying para entrar na chave principal de Doha. Durante sua campanha no torneio, chegou a eliminar o compatriota Philipp Kohlschreiber, atualmente o número 22 do mundo. Será o primeiro encontro dele com Nadal no circuito profissional da ATP.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião