Em um duelo com belas jogadas e muito equilíbrio, a balança pendeu para o lado de Rafael Nadal contra Roger Federer na noite desta sexta-feira (16). Pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o espanhol derrotou de virada o suíço por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
Foi o terceiro encontro entre eles em 2013, com 100% de aproveitamento para Nadal, qua havia dominado amplamente os dois primeiros. No retrospecto geral, o espanhol ampliou para 21 vitórias a 10 a vantagem sobre o rival.
Cabeça de chave número 4 e terceiro colocado do ranking mundial da ATP, Nadal passa a ser o grande favorito ao título depois das eliminações do sérvio Novak Djokovic (número 1 do mundo) e do escocês Andy Murray (número 2). O tcheco Tomas Berdych, sexto pré-classificado e que bateu Murray nesta sexta, será o próximo adversário do espanhol.
Na quadra rápida de Cincinnati, Nadal tenta comprovar mais uma vez que voltou muito forte após a lesão no joelho que o afastou do circuito profissional por mais de seis meses no ano passado. Nesta temporada, além do título em Roland Garros, o espanhol já venceu quatro dos seis Masters 1000 disputados - foi Indian Wells (Estados Unidos), Madri (Espanha), Roma (Itália) e Montreal (Canadá).
Para Federer, na quinta colocação do ranking mundial da ATP, resta mais tempo para se preparar para a disputa do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, que começa no dia 26, em Nova York.
Deixe sua opinião